O QUE PLANTAR EM JUNHO?

Junho marca a chegada do verão.
Os dias são longos e cheios de calor. O ar é quente, mas os campos estão floridos. Nesta altura, as tarefas no jardim, horta ou pomar não param. Hora de calçar as luvas e colocar as mãos na terra!

Existem algumas tarefas que deve fazer regularmente para que o seu horto se mantenha limpo e impecável.

. Vigie as suas plantações sempre que possível para as proteger de possíveis ataques de pragas.
. Em Junho as chuvas são menos frequentes pelo que é importante que tenha atenção para que as suas plantações recebam a quantidade de água certa para sobreviverem até à colheita. Dica: regue, sempre que possível, à tarde, quando a terra não estiver tão quente ou logo pela manhã cedo, enquanto a terra ainda está fresca.
. Caso tenha uma horta grande, limpe o melhor possível em redor do limite para evitar incêndios.
. Cavar, estrumar e semear novas culturas.

Quais são as frutas, legumes e plantas que deve plantar nesta época / mês?
Cheias de propriedades, minerais e nutrientes para oferecer ao organismo, pode começar por plantar alfaces, alho-francês, repolho, couve-flor, couve-de-bruxelas, couve-nabiça, couve-rábano e couve-galega.
Cenoura, nabo, rabanete e salsa são também excelentes opções para adicionar ao seu canteiro de verão.
Limpe também as ervas infestantes antes que floresçam ou antes de terem dado sementes, evitando que se propaguem e se tornem numa praga.

Esta época do ano é também indicada para plantar vivazes, flores da família da áster, rudbequias, heliantos e bolbosas como gladíolos, begónias e agapantos. É também boa altura para semear gipsófilas, goivos, miosótis, prímulas e cíclames.

Acima de tudo, é fundamental garantir um solo de boa qualidade para que as sementeiras e plantações inerentes a esta estação tenham garantidas as condições essenciais para florirem e darem fruto.

Procure manter-se sempre ativo para evitar o surgimento de novas doenças ou patologias e contribuir de forma positiva para um envelhecimento ativo.

CUIDAR DE SI FAZ PARTE DE NÓS.
NATURIDADE.