HIDRATE A SUA PELE

Manter a pele hidratada, especialmente no inverno, é essencial para a proteger da ação de agentes externos como o frio, a chuva ou o vento. É comum ficar com a pele seca que, muitas vezes, pode levar ao surgimento de feridas, por outro lado, uma pele hidratada apresenta uma textura mais luminosa e macia.
Durante o inverno, vários fatores ambientais favorecem a desidratação natural da pele e é necessário ter um cuidado redobrado nesta estação.

Deixamos-lhe algumas dicas de como pode manter a sua pele hidratada:
1.Lave a pele com água morna
A água quente no inverno sabe bem, mas não é o melhor cuidado a ter para a pele, principalmente quando for apenas para lavar o rosto ou as mãos.
Faça essa lavagem com água morna, para evitar a remoção dos óleos naturais da pele.

2.Hidrate a pele
Depois da lavagem é a altura ideal para hidratar a pele, pois torna-se mais fácil conseguir aplicar o hidratante.
Certifique-se que escolhe uma fórmula de hidratante que contenha ingredientes naturais e nutritivos, preferencialmente com uma base de óleo em vez de água, e adequada ao seu tipo de pele. Pode hidratar a sua pele de manhã e à noite.

3.Proteja a pele
Use luvas e cachecóis para proteger a pele dos ventos frios e da chuva. Não se esqueça também de colocar protetor solar – sim, mesmo no inverno, o sol pode ser tão prejudicial quanto o sol de verão.

4.Cuide da temperatura de casa
Os sistemas de aquecimento existentes em casa, nomeadamente o ar condicionado, têm tendência a secar o ar. Para diminuir esse efeito, é preferível um desumidificador (absorve a humidade), um humificador (para compensar o ar demasiado seco) ou um purificador (para limitar as alergias).

5. Esfolie a pele
A esfoliação é por vezes esquecida! Ao esfoliar a sua pele está na verdade a ajudar a pele a livrar-se das células mortas para que a pele seja renovada e desenvolva um aspeto bonito e saudável. Para tal, use um esfoliante não demasiado agressivo no rosto, lábios, mãos e corpo e, em seguida, hidrate bem a pele.

É muito comum esquecer-se de estabelecer uma rotina de cuidados com a pele em relação à hidratação, mas lembre-se que é importante mantê-la hidratada para que não sofra tanto no inverno.

CUIDAR DE SI FAZ PARTE DE NÓS.
NATURIDADE.

close

Subscreva a nossa newsletter.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.